Atenção, passageiros!
Conforme norma da ANVISA, a partir desta sexta-feira, 25 de novembro, será obrigatório o uso de máscaras faciais no interior dos terminais aeroportuários, meios de transporte e outros estabelecimentos localizados na área aeroportuária.
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), ampliou e atualizou medidas de segurança no terminal de passageiros para reforçar o combate ao contágio pela Covid-19, tudo isso para que você tenha uma viagem mais tranquila e segura.
Antes de viajar, confira a seguir as orientações essenciais para a proteção de sua saúde!
- Somente dirija-se ao aeroporto após confirmar o status do seu voo diretamente com a companhia aérea contratada.
- Utilize máscara durante toda a sua viagem, inclusive dentro do Terminal de Passageiros e dentro da aeronave.
- Realize o check-in antecipadamente pela internet, utilizando o computador ou smartphone.
Acompanhe aqui todas as informações, atualizações e ações adotadas por Viracopos relacionadas ao coronavírus.
Ações Adotadas Pelo Aeroporto de Viracopos
nos últimos meses, se somam a uma série de outras ações para o enfrentamento da crise global.
⦁ Ampla higienização e desinfecção constante de todas as áreas do terminal de passageiros.
⦁ Sinalização de distanciamento em todos os elevadores, esteiras, praça de alimentação, salas de embarque e desembarque, filas de check-in e canais de inspeção de segurança.
⦁ Disponibilização de dispensers com álcool em gel 70%.
⦁ Utilização de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) como máscaras, luvas e vestuário especial, quando necessário, pelos colaboradores.
⦁ Orientações aos passageiros nos digitais, aviso sonoro dentro do terminal de passageiros e com equipes “Posso Ajudar?”.
Comunicado Importante Covid-19
Em função do avanço do novo Coronavírus COVID-19, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do Aeroporto Internacional de Viracopos, informa que adotou todas as orientações oficiais do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para reduzir e coibir a propagação da contaminação de clientes e de toda a comunidade aeroportuária. Além disso, a ABV também compartilha orientações sobre a doença com a comunidade aeroportuária para subsidiá-la sobre as ações cabíveis.
A Concessionária já determinou a intensificação dos procedimentos de limpeza e desinfecção nas dependências do aeroporto, especialmente nos sanitários, elevadores, escadas e esteiras rolantes. Além disso, a empresa está veiculando desde fevereiro, no terminal de passageiros, avisos sonoros em inglês, português e espanhol sobre sinais, sintomas e cuidados básicos.
A Concessionária recomenda ainda que os passageiros confirmem seus voos diretamente com as suas companhias aéreas e informa que o Terminal de Carga aérea segue operando regularmente no processamento de mercadorias importadas e exportadas.
Por fim, a Concessionária reforça seu compromisso na preservação da saúde e segurança de seus clientes e colaboradores. A evolução do cenário é avaliada diariamente em parceria com os órgãos públicos e, se necessário, novas medidas serão tomadas.